O curso deverá abrir na primavera do próximo ano, partindo da análise de Lady Gaga como "um evento social", nas palavras do professor Mathieu Deflem, sociólogo belga e grande fã da cantora, que já a viu em 30 concertos.
"Portanto não é sobre a pessoa, não é sobre a música. É sobre esta coisa de ter 10 milhões de seguidores no Facebook e 6 milhões no Twitter. É um fenómeno social", justifica o professor.
Ao longo das aulas, os alunos analisarão as "dimensões sociologicamente relevantes da fama de Lady Gaga", para as estratégias de marketing, o papel dos media, os temas políticos, religiosos e relacionados com a sexualidade.
Deflem diz que pensou chamar ao curso "Sociologia da Fama" e usar Lady Gaga como exemplo. Mas depois pensou: "Oh, caramba, vamos fazer o curso todo sobre Lady Gaga e a sua ascensão para a fama
"Portanto não é sobre a pessoa, não é sobre a música. É sobre esta coisa de ter 10 milhões de seguidores no Facebook e 6 milhões no Twitter. É um fenómeno social", justifica o professor.
Ao longo das aulas, os alunos analisarão as "dimensões sociologicamente relevantes da fama de Lady Gaga", para as estratégias de marketing, o papel dos media, os temas políticos, religiosos e relacionados com a sexualidade.
Deflem diz que pensou chamar ao curso "Sociologia da Fama" e usar Lady Gaga como exemplo. Mas depois pensou: "Oh, caramba, vamos fazer o curso todo sobre Lady Gaga e a sua ascensão para a fama
Nenhum comentário:
Postar um comentário